quarta-feira, 6 de junho de 2012

Olá, pessoal, tudo bem?

Abaixo estão as respostas da última página do primeiro fascículo do projeto Ler.

 

Quem sou eu?

"Nasci em 10 de janeiro de 1987, em Santa Bárbara D'oeste (SP). Conquistei o ouro nos 50m livre nas olimpíadas de Pequim, em 2008, e tornei-me o primeiro campeão olímpico da natação brasileira. Também ganhei medalha de bronze nesses mesmos jogoss nos 100m livre. Nas próximas Olimpíadas, precisarei enfrentar a proibição dos maiôs tecnológicos para a natação".

Resposta: Cesar Cielo


"Sou a atual campeã de salto com vara. Ganhei o prêmio "Melhor Atleta do Ano" - Prêmio Brasil Olímpico 2011". Nas Olimpíadas de Pequim, em 2008, tive um triste incidente com uma das minhas varas, que sumiu em plena prova. Acabei ficando em 10º lugar. Agora, nestas olimpíadas tenho como grande rival a russa Helena Isinbayeva".

Resposta: Fernanda Murer


"Sou uma gaúcha de Porto Alegre, nascida em 10 de fevereiro de 1983. Já participei de duas Olimpíadas, Atenas e Pequim, e, em Londres tentarei buscar medalha olímpica. Criei um salto para a ginástica artística, que foi batizado com meu sobrenome. Depois de Londres, pretendo me aposentar das competições".

Resposta: Daiane dos Santos


"Nasci em Mogi das Cruzes, São Paulo, em 5 de fevereiro de 1992. Sou um atacante do futebol que, embora tenha recebido propostas de clubes europeus, atualmente atuo no Santos e na Seleção Brasileira. Herdei o nome de meu pai, e meu penteado é imitado por crianças e jovens brasileiros. Tenho aparecido ultimamente em vários comerciais de televisão. Estarei na Seleção Olímpica de Futebol em Londres".

Resposta: Neymar


"Nasci em Santo André, São Paulo, em 19 de junho de 1986. Sou um atleta da ginástica artística e tenho uma irmã que também se destaca no mesmo esporte. Minha primeira participação em Olimpíadas foi em Pequim, 2008. Era o favorito ao titulo na prova de solo, mas, na grande final, caí no último exercício e acabei em sexto lugar. Estou classificado para as Olimpíadas de Londres desde outubro de 2011, quando conquistei o bronze no solo durante o Mundial de Tóquio".

 Resposta: Diego Hypólito


"Sou uma alagoana da cidade de Dois Riachos. Nasci em 19 de fevereiro de 1986. Jogo futebol na posição de atacante e já fui eleita várias vezes a melhor jogadora do mundo. Cheguei a ser chamada de “Pelé de saias”. Juntamente com minhas colegas da Seleção Brasileira de Futebol Feminino, fui medalha de prata nos Jogos Olímpicos de 2004 a 2008".

 Resposta: Marta


"Meu nome é Alexandre Ramos Samuel, mas todos me conhecem pelo meu apelido. Nasci em 20 de março de 1970 e sou um ex-jogador de vôlei. Integrei a Seleção Brasileira nas Olímpiadas de Barcelona (1992), onde ganhei medalha de ouro, Atlanta (1996) e Sidney (2000). Hoje, sou apresentador de um programa esportivo de televisão".


Resposta: Tande


"Sou um jogador de basquete brasileiro que atua na NBA. Nasci em 28 de setembro de 1982, em Colatina, no Espírito Santo. Uma das minhas marcas é meu corte de cabelo. O basquete brasileiro ficou três edições sem participar de uma Olimpíada, mas agora voltaremos. Pretendo representar muito bem meu país, juntamente com meus colegas de Seleção. Sabemos que não será fácil, pois temos pela frente a favorita Seleção dos EUA".

Resposta: Anderson Varejão

Abraços,
Equipe projeto Ler...

Nenhum comentário:

Postar um comentário